Foto de capa da notícia

Piso do magistério é corrigido após pressão da Apeoesp

Após mobilização da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) de Limeira para que as tabelas fossem corrigidas, obedecendo a lei do piso, os planos nacional, estadual e municipal de educação e respeitando o tempo de serviço, as funções e os cargos, a Prefeitura apresentou ontem, em uma reunião, a nova tabela corrigida de acordo com a reivindicação da categoria. Lembrando que o pedido já havia passado pelos vereadores, pela Comissão de Educação e secretários de Administração e Educação.

Participaram da reunião a Coordenadora da Apeoesp, Érika Monteiro e o secretário municipal, Edivaldo Mendes, juntamente com o presidente da Comissão de Educação da Câmara de Limeira, Elias Barbosa e a vereadora Terezinha da Santa Casa, o chefe de gabinete Edison Moreno Gil, o secretário de Educação, André Luiz de Francesco, o secretário de Administração, Luiz Alberto Battistella, a vice-prefeita Érika Tank e representantes do Sindsel.

O sindicato lembra ainda que na semana passada, juntamente com uma comissão composta por profissionais da educação, explicou à Comissão de Educação sobre a importância da lei do piso 11.738, para preservar toda carreira.

“Agora lutamos para que seja aprovado o mais rápido possível e que esse chegue a todo quadro do magistério. Este foi um importante passo dado na valorização, já que o reajuste é no salário base e extensivo aos aposentados. Continuaremos na Defesa intransigente e incondicional da carreira do quadro do magistério. A nossa luta em defesa da vida, por condições de trabalho e pela valorização do Piso Salarial Nacional Profissional continuarão mais fortes do que nunca”, cita a nota do sindicato.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login