Foto de capa da notícia

Nossa Gente: limeirense lança primeiro solo com EP

Depois de trabalhar com nomes da cena alternativa nacional, como Cigana, DSTN e bona, o músico limeirense Gui Flowerz transforma as suas próprias visões em canções inéditas que flertam com o neo indie psicodélico, mas sem se restringir a rótulos.
Do minimalismo a um trabalho amadurecido, Gui alça o primeiro voo solo com o EP "bem na era da comunicação / perdemo o diálogo", um encontro de todas as facetas de um artista plural e inquieto. Ele reuniu os singles bem recebidos "Róliude" e "Lucky Strike", além da inédita "Yagora Kissori".
O lançamento reúne o álbum em todas as plataformas, além de um registro em vídeo de uma apresentação ao vivo em estúdio e visualizers para todas as faixas no YouTube. Ele afirma que tudo isso é resultado de uma sequência de madrugadas em estúdio. 
"O projeto nasceu do meu baú de ‘noias’. Acho que quando você tem um projeto que se dedica e dá importância demais para ele, vem o lado bom que é ser ‘profissa’, de virar algo sólido para vender, mas, ao mesmo tempo, rola o risco de aquilo virar um engomadinho que nunca se deixa pisar fora da faixa. E quando rola isso você não deixa de fazer música, você engaveta elas, até que você percebe que tem algumas ali que se conversam e que existe um fio da meada", analisa.
A nova música ganha força nas contradições que exibe com orgulho desde o título. Referências pop e questões profundas se encontram em canções sobre o amadurecimento e abraçar o desconhecido. O próprio Gui deu vazão as suas novas criações e transformou essa jornada em um projeto solo ao mesmo tempo ousado e despretensioso, como um olhar de múltiplas lentes, filtros e cores sobre os acontecimentos da vida, construído com parceiros novos e recorrentes.
"Quanto à estética, eu quero deixar meu muito obrigado ao time Lazy Friendzzz e em especial à Vitória Trigo por converter os meus decibéis em cores. A gente passa horas e horas assistindo clipes e essa soma é o que faz o nosso trabalho ter elementos ímpares. Eu amo esse processo", resume.
Depois de revelar os primeiros singles, agora o projeto Gui Flowerz ganha forma completa, acompanhado de materiais visuais que complementam os vídeos já lançados. Ao lado dos músicos Marcelo Bonin, Juca Natal, Gabriel Archangelo, Tiago Val e Matheus Pinheiro.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login