Internações por Covid-19 têm queda em Limeira
Após o pico de contaminação e internação por Covid-19 registrado no início do ano, Limeira tem atualmente cinco internados pela doença. Segundo a atualização da Secretaria de Saúde, são quatro moradores locais e um de outra cidade. Desse total, quatro estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um está internado em leito clínico.
Para dados comparativos, no dia 28 de janeiro o município contabilizava 52 pessoas internadas – sendo 44 de Limeira e 8 de outras cidades. Há um mês, o boletim registrava 35 pacientes – sendo 31 de Limeira e quatro de outras cidades. Dos internados, 11 estavam em UTI e 24 em leitos clínicos.
O número de casos confirmados também vem registrando uma queda. Ontem foram divulgados 22 casos positivos. No dia 28 de janeiro, o total foi de 406 casos confirmados em dois dias e em fevereiro, no dia 25, 167 casos.
O quadro geral na cidade é de 57.094 casos confirmados, 55.818 casos recuperados, 3.658 casos suspeitos e 1.272 óbitos. Além disso, duas mortes suspeitas foram registradas nos últimos dias: os casos são de dois homens, de 65 e 75 anos.
Queda chegou a 84% em todo o estado
Segundo informações do Governo do Estado, as internações vêm caindo há oito semanas e pelo quinto dia seguido, São Paulo tem menos de 2 mil pessoas internadas em UTI e em enfermaria. A redução é de 84% desde o final de janeiro, quando foi registrado o pico da variante Ômicron.
"Esses dados nos permitem avaliar as duas semanas de flexibilização do uso de máscaras em ambientes abertos e fechados. Isso é o impacto sim da vacinação. Chegamos a quase 92% da população elegível acima de cinco anos imunizada", disse o Secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn.
Entre os 91 hospitais da rede estadual de assistência, 41 já não possuem mais pacientes com a doença. "Esses 41 hospitais estão localizados em todas as regiões do Estado, o que comprova que a queda da pandemia ocorre de forma homogênea", disse o governador João Doria (PSDB), que exaltou o papel da vacinação para a consolidação do cenário atual.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login