Foto de capa da notícia

Dr. Vicente Pironti Neto recebe título de Cidadão Limeirense

A Câmara Municipal entregou nesta semana o título de Cidadão Limeirense, ao cirurgião dentista e ex-secretário de Saúde de Limeira, Dr. Vicente Pironti Neto. A cerimônia foi dirigida pelo presidente da Casa Legislativa, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), e contou com a presença de todos os parlamentares e de autoridades do município.

A homenagem foi proposta pela vereadora Terezinha da Santa Casa. "Com sua reputação ilibada e condutas pessoal e profissional irrepreensíveis, o Dr. Vicente Pironti Netto tem em sua biografia características éticas e faz jus a sua competência, sabedoria, caráter íntegro em favor da cidadania e das tradições limeirenses", justificou a vereadora. "É uma pessoa muito importante para a cidade. Sempre dedicado a fazer o bem, contribuiu para a transformação, evolução e engrandecimento de nossa querida Limeira", resumiu Terezinha.

Formado em odontologia pela Faculdade de Farmácia e Odontologia de Araraquara, em 1962, Vicente Pironti Neto é natural de São Paulo e chegou em Limeira, em 1950. Antes de se formar, foi jogador de futebol profissional na Internacional de Limeira e na Ferroviária de Araraquara. Ele é casado com Maria Luiza Menconi Pironti, tem dois filhos, Vicente Pironti Filho e Vanessa Pironti, além de dois netos.

Em Limeira, foi secretário de Saúde no início dos anos 2000 e secretário-adjunto da pasta entre 1997 e 2000 (nos governos Pedro Kühl e Pejon). Atuou na Santa Casa de Limeira por 30 anos, entre 1974 e 2004, hospital do qual foi provedor por sete anos e ocupou outros cargos.

Dr. Vicente Pironti Neto também foi conselheiro da Apae de Limeira, por 22 anos, entre 1974 e 1996. Ocupou a Presidência da Associação Prudente de Moraes, de 1981 a 1983, e da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD). Entre outras participações em entidades, ele foi membro da diretoria do Lar Espírita Ernesto Kühl e membro do Lions Clube de Limeira Norte.

“Integrei várias entidades sociais filantrópicas e filosóficas, onde aprendi a necessidade de participar voluntariamente e efetivamente das entidades beneficentes. Aprendi também que existe uma razão para estarmos nesse mundo, um propósito específico, um significado para a nossa existência, para a existência das pessoas ao nosso redor. Aprendi que cada um de nós tem um caminho a percorrer, mas todos levam ao mesmo destino, apesar de esses caminhos serem diferentes, temos pontos em comum em nossas andanças. Ora seremos alunos, ora professores, por várias circunstâncias e por diferentes razões. Devemos ensinar sempre pelo exemplo e aprender com ele."

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login