Com déficit em escolas, Limeira abre concurso para monitores
A Secretaria de Educação vai abrir nesta sexta-feira (11) inscrições para um processo seletivo visando a contratação temporária de monitores para atuação na rede municipal de ensino. O cargo é uma demanda cobrada constantemente em escolas da rede municipal de Limeira.
Nesta semana, a Comissão de Educação e Cultura da Câmara visitou escolas municipais e o cargo foi tema de uma das demandas na Emeief Padre Maurício. As vereadoras Constância Félix (PDT) e Terezinha da Santa Casa (PL) foram recebidas pela vice-diretora Vanessa Sala Soares de Souza Oliveira. A escola atende 580 alunos, do berçário 2 ao 5º ano do ensino fundamental.
Vanessa disse às parlamentares que a principal demanda da escola é a falta de monitores, ela disse que para completar o quadro precisaria de mais quatro profissionais e também ressaltou a necessidade de contratação de cuidadores para os alunos com necessidades especiais, segundo ela, atualmente é preciso deslocar monitores para cuidar dessas crianças.
As parlamentares também foram abordadas por servidoras da escola, de diversas áreas, que reforçaram a necessidade de contratação de mais monitores e falaram que é preciso comprar materiais de qualidade para enviar às escolas, como exemplo, citaram o giz colorido que foi enviado pela Prefeitura, segundo elas são muito claros e não diferenciam do branco na lousa, dificultando o entendimento dos alunos.
CONCURSO
A Prefeitura também reforçou que a contratação temporária tem como objetivo suprir eventuais ausências de monitores nas escolas e centros infantis da rede municipal de ensino. Não existe previsão de quantos profissionais, após o credenciamento, serão chamados para o trabalho – cujo contrato seguirá regras da CLT e terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de março (um domingo). O edital do processo seletivo será publicado na edição desta quinta-feira (10) do Jornal Oficial do Município, que pode ser consultado no site oficial da Prefeitura de Limeira (limeira.sp.gov.br).
O processo será realizado por meio de apresentação de títulos, conforme detalhado no edital. Também será feito por meio de títulos que segue critérios de pontuação, conforme documentos apresentados, como, por exemplo, de realização de cursos com conteúdo similar à função.
O objetivo será realizar o credenciamento dos aprovados para atuação temporária na rede de ensino. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais, e os vencimentos são de R$ 1.763,42. O interessado terá que ter segundo grau completo.
Região também abre processo seletivo na área de educação
As Prefeituras de Artur Nogueira e Iracemápolis abriram edital para o Processo Seletivo Simplificado para Assistente de Alfabetização para atuarem no Programa Tempo de Aprender, do Ministério da Educação. A atuação é voluntária com ressarcimento de despesas com transporte e alimentação, além de ajuda de custo.
Os candidatos atuarão pelo período de até 8 meses com início a ser estipulado pelas escolas de acordo com os recursos repassados às unidades escolares aptas à participação junto ao programa. Eles deverão realizar o curso online a fim de garantir apoio e suporte pedagógico orientador e formativo para as escolas desenvolverem, com êxito, o processo de alfabetização.
Podem participar professores com curso superior e estudantes universitários dos grupos de Pedagogia ou Letras que estejam frequentando o ano final do curso e com disponibilidade de carga horária. Outras informações podem ser obtidas nos sites das Prefeituras de Artur Nogueira (http://arturnogueira.sp.gov.br/site/) e de Iracemápolis (http://iracemapolis.sp.gov.br).
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login