Foto de capa da notícia

Câmara de Limeira aprova quatro projetos na sessão ordinária

A Câmara Municipal de Limeira aprovou ontem quatro projetos durante a sessão ordinária. Devido ao Carnaval, a reunião foi realizada nesta quarta-feira. As propostas são de autoria dos vereadores e da Prefeitura, uma delas entrou em votação em regime de urgência especial, também houve adiamento na votação de dois projetos e outros dois foram prejudicados por emendas. 

A Tribuna Livre desta semana foi ocupada pelo representante da Associação de Moradores do bairro Cecap, Antonio Alves Lima Filho, que falou sobre a fundação da entidade e sobre o Projeto Educando Através do Esporte. De acordo com o representante, mais de mil crianças já passaram pelo projeto, que é realizado por meio de uma parceria entre a comunidade, a Associação e o poder público desde 2014.

Antonio explicou que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e do Ceprosom, sempre foi apoiadora, fornecendo o espaço público, bolas e equipamentos esportivos e kit lanche. No entanto, após dois anos de paralisação por causa da pandemia, ao retomarem as atividades a Associação foi informada que não teriam mais o apoio do poder público. “Estamos aqui hoje usando essa tribuna para pedir ajuda dos nobres vereadores para cobrar junto aos responsáveis o básico para a subsistência do projeto”, solicitou o representante.

Confira como foi a votação:

Aprovado - Projeto de Lei Nº 248/2021, do vereador Anderson Pereira (PSDB), perpetua o nome de Pastor Nelson Moreno à Rua Projetada 13, do loteamento Novos Bandeirantes.

Adiado - Projeto de Lei Nº 258/2021, da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL), institui o plantio de uma muda de árvore a cada nascimento registrado no Município de Limeira.

Adiado - Projeto de Lei Nº 262/2021, do vereador Dr. Júlio (União Brasil), cria o banco de dados de imóveis disponíveis para locação por meio do Programa Aluguel Social no âmbito do município.

Prejudicado por apresentação de emenda - Projeto de Lei Nº 271/2021, da vereadora Lu Bogo (PL), dispõe sobre a instalação de placas indicativas nas áreas verdes e áreas de lazer.

Prejudicado por apresentação de emenda - Projeto de Lei Nº 272/2021, da vereadora Lu Bogo (PL), dispõe sobre a instalação de placas indicativas com seus respectivos nomes nas estradas municipais rurais (LIM).

Aprovado - Projeto de Lei Nº 3/2022, da Prefeitura, denomina de Avenida José Fávaro a Avenida Projetada, que se inicia na Avenida João Daniel dos Santos e se estende até a Rua Leandro Isidoro Bueno.

Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 3/2022, do vereador Helder do Táxi (MDB), concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico – Ordem de Tatuiby – ao Padre Benedito Tadeu Rosa, pelas importantes contribuições à cidade de Limeira.

Regime de urgência especial

Aprovado - Projeto de Lei Nº 18/2022, da Prefeitura, modifica a redação do art. 1° da Lei n° 6.705, de 25 de fevereiro de 2022, que dispõe sobre a revisão geral anual dos subsídios dos agentes políticos integrantes do Poder Executivo e dos proventos e pensões correspondentes, nos termos do inciso X do art. 37 c/c art. 29 da Constituição Federal de 1988.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login