Vereadores querem que Câmara aprove compra de radares
Os vereadores Nilton Santos e Francisco Maurino dos Santos (Republicanos) protocolaram, ontem, um Projeto de Lei que dá competência e autorização de contratação, compra e instalação, de radares à Câmara Municipal de Limeira. Os parlamentares querem que a Casa de Leis aprove antes a instalação dos equipamentos por parte da Prefeitura.
Na justificativa, os vereadores destacam que é uma forma de evitar o desconhecimento da lei/localização dos radares e pontos de multa, assim evitando-se acidentes, infrações de trânsito, excessivos equipamentos pela cidade sem a devida necessidade. “Esse projeto visa proibir que haja a instalação de radares sem que os representantes da população limeirense aprovem”, afirma.
“Os vereadores, devidamente eleitos como representantes do povo, devem decidir sobre esse tipo de ações que cercam a instalação de radares, pois elas abrangem um vasto território da cidade e afeta a vida de quase a totalidade da população”, pontuam.
O PL ainda dispõe que toda instalação de radar, após a aprovação, deverá ser publicada pelo Diário Oficial, como forma de cientificar os motoristas. “A aprovação do presente projeto de lei é benefício amplo para todos, tanto para o cidadão que terá plena ciência dos locais onde há a radares, quanto a Câmara Municipal de Limeira terá maior controle dos recursos gastos e principalmente poderá analisar se tal projeto é realmente necessário. Por estas e tantas outras razões, roga-se o beneplácito dos nobres Pares para a aprovação desta proposta”, justificam.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login