Foto de capa da notícia

Vereadores aprovam 5 projetos em pauta na 1ª sessão do ano

Após recesso de final de ano, a Câmara Municipal de Limeira iniciou, ontem, as sessões ordinárias de 2022 com aprovação de todos os projetos que estavam em pauta. A presença de público no plenário foi restringida seguindo os protocolos sanitários com ocupação de  50% da capacidade presencial.

Ontem, foram aprovados os projetos de lei de autoria do vereador Helder do Táxi (MDB), que institui o Dia Municipal dos Veteranos da Segurança Pública e também o projeto da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Limeira o mês de prevenção e luta contra as queimaduras a ser realizado, anualmente, no mês de junho.

Na pauta, os vereadores também aprovaram o PL do vereador José Roberto Bernardo (PSD) que aumenta o prazo de seis para sete anos, em virtude da pandemia, para os serviços de transporte escolar adequarem-se aos preceitos do artigo 12 da Lei nº 5.745/2016 e o projeto do vereador Ceará (Republicanos), que prorroga os trabalhos da Comissão de Assuntos Relevantes no âmbito da Câmara para realização de novas diligências, estudos, referentes aos serviços prestados pela concessionária BRK Ambiental, bem como da fiscalização prestada pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ).

A Campanha Julho Amarelo: Não Vamos Deixar Ninguém para Trás da vereadora Constância Félix (PDT) também foi aprovada onde institui no Calendário Oficial do Município de Limeira ações de alerta sobre às hepatites virais e a necessidade de conscientização, prevenção e tratamento da doença.

TRIBUNA LIVRE

O representante do Observatório Social do Brasil de Limeira (OSB), Luciano Faber fez, no momento da Tribuna Livre, uma apresentação do plano estratégico da organização para esse ano, apresentou um balanço das atividades anteriores e ressaltou a parceria com vereadores e servidores da Câmara.

“Todos da Casa têm nos apoiado demais, muitos mesmo, em todos esses avanços construtivos, e a Mesa Diretora tem facilitado todo esse caminho para que o Observatório possa dialogar”, falou. Ele ainda informou que existem reuniões bimestrais agendadas com dirigentes da Câmara até 2024.

Também fez uso da palavra a gerente de Enfermagem do Hospital Santa Casa, Luciana de Souza Jacinto Rodrigues, sobre acidentes com queimaduras em crianças e adultos. “Alguns acidentes não têm como prevenir, mas os acidentes relacionados aos nossos filhos têm como prevenir”, explicou, falando sobre atividades domésticas, como uso de fogão, de churrasqueiras e de tachos, que necessitam de cuidados.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login