Foto de capa da notícia

Sindicatos tem nova proposta para reajuste do piso salarial

A APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, participou na tarde de ontem, da reunião da Mesa Permanente de Negociação de Limeira. Após pressão dos sindicalistas, o executivo alterou a proposta inicial com reajuste de 5% do IPCA retroativo a janeiro de 2022 e 15% em julho para recebimento em agosto, repassados ao vale alimentação. A proposta seguirá para a assembleia nesta sexta-feira (11).

O sindicato foi representado pela coordenadora Érika Monteiro Moraes e o secretário de Assuntos Municipais, Edivaldo Mendes da Costa que participaram presencialmente da reunião. “Na mesa de negociação defendemos o reajuste do piso salarial profissional nacional de 33,23% no salário base para todo o quadro do magistério municipal. Ainda não alcançamos esse percentual, mas a proposta é positiva”, disse Edivaldo.

Na pauta de reivindicações, além do reajuste do piso salarial, a categoria luta para realização de concurso dos professores do ensino infantil, fundamental, educação especial, especialistas, diretores e supervisores; reajuste no vale-alimentação, na mesma proporção reivindicada ao salário e extensão a todos profissionais do quadro do magistério; garantia de equipamentos técnicos e tecnológicos de qualidade nas escolas, atendimento de qualidade da saúde do trabalhador da educação; bônus assiduidade; entre outros.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login