Famílias de autistas cobram melhorias no transporte ao Cema
Pais e mães de filhos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que frequentam o Centro de Especialização Municipal do Autista (Cema) procuraram o deputado estadual Murilo Félix (Podemos) para pedir ajuda na solução de um impasse: a dificuldade de acesso ao local de atendimento.
Conforme os relatos, há apenas uma linha de ônibus com destino ao Jardim Vanessa, bairro para onde o Cema foi transferido há sete meses. "O serviço de transporte é incompatível com a demanda. Além de diversos transtornos para os pacientes, a falta de uma linha exclusiva para o local e de mais ofertas de horários têm contribuído para ausências nos atendimentos, o que representa um grave risco de retrocesso nos tratamentos", alerta o deputado.
Na última sexta-feira (18), Murilo encaminhou um ofício ao prefeito Mario Botion (PSD) com pedido de providências em caráter de urgência. Também notificou Sancetur, empresa que opera o serviço. "A Prefeitura, que define as diretrizes de trajetos e linhas, tinha que ter feito essa mudança no sistema de linhas para o bairro antes de mudança do Cema. Era previsível que, se um serviço será transferido para um bairro, a estrutura de transporte precisa acompanhar esse aumento na demanda de passageiros e suas necessidades específicas", enfatiza.
Além desse assunto, o parlamentar encaminhou novo ofício ao prefeito com pedido de informações sobre a aplicação do recurso de R$ 150 mil que enviados no passado para a ampliação do Cema. "Visitei novamente o local e constatei que nada foi feito, mesmo com crianças na fila a espera de atendimento", finaliza.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login