Tatiane Lopes cobra Prefeitura sobre castrações
Acompanhada de sua assessoria e uma representante da Causa Animal, a vereadora Tatiane Lopes (Podemos) esteve na Prefeitura na última quinta-feira para entregar ofício ao prefeito Mario Botion solicitando a realização de cirurgias de castração para os animais da cidade e alertando sobre as consequências da falta de políticas públicas para os animais que Limeira tem vivido nos últimos anos.
Conforme a vereadora, apesar de a reunião ter sido ter sido previamente agendada, Mario Botion não pode participar, designando como representante seu assessor especial de gabinete, Lucas Figueiredo.
PAUTA
Na reunião, tanto a Vereadora Tatiane Lopes, quanto Tatiany Carvalho Rocha (idealizadora do Projeto Castr-Ação – Projeto social que castrou em 2021, mais de 2.000 animais de famílias carentes, de forma totalmente voluntária) alertaram que a situação dos animais em Limeira está caótica já que a promessa da castração, até o momento, não foi cumprida. Para a parlamentar, a negligência tem provocando uma superpopulação de animais abandonados nos bairros periféricos e na área rural. “Infelizmente, nossa cidade está muito atrasada no compromisso com os animais. Já estamos em janeiro de 2022 e até agora a promessa das castrações não se cumpriu”, lamenta.
“A quantidade de castrações realizadas pelo Poder Público desde 2017 é insignificante perto da demanda da cidade. Cidades muito menores que Limeira tem elaborado projetos consistentes de proteção aos animais priorizando a castração e em Limeira, até agora, nenhuma promessa saiu do papel”.
O assessor de gabinete se comprometeu a levar as reivindicações ao Prefeito Municipal, bem como entregar o ofício elaborado pela parlamentar. A vereadora ressalta: “Fui eleita com o compromisso de representar os animais de nossa cidade e até o último dia de meu mandato cobrarei para que ocorram melhorias. As cobranças continuarão até que as castrações saiam do papel e se tornem realidade em quantidade suficiente para apaziguar a situação lastimável em que nos encontramos atualmente”, finalizou.
No documento, a vereadora questiona o baixo número de castrações realizadas entre os anos de 2017 e 2020. “Considerando ainda que foram castrados pelo Poder Público nos últimos anos uma quantidade ínfima perante as demandas de uma cidade com mais de 310 mil habitantes”, cita. Foram 3.438 os animais castrados nesse período.
“Essa quantidade de castrações não é capaz de causar impacto significativo no controle de nascimento de cães e gatos. A morosidade na implementação de uma política pública permanente tem contribuído para a superpopulação de animais atualmente existente em nosso Município”.
“Mais uma vez, enquanto vereadora e também voluntária há mais de 20 anos nessa causa tão árdua, venho ser a voz da população e solicitar que o Poder Executivo cumpra com suas obrigações para com os animais de nossa cidade oferecendo o mínimo, em termos de políticas públicas, que é a CASTRAÇÃO”.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login