Foto de capa da notícia

Secretário garante a APPE que eventos não terão maiores restrições

Não há qualquer impedimento para a realização de eventos em Limeira neste momento. A afirmação é do secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos, que recebeu na quinta (13) o presidente da Associação Paulista de Profissionais de Eventos, Clauber Dias, para tratar do teor de decreto de autoria do prefeito Mario Botion em vigor desde segunda-feira (10).

No documento, o Executivo proíbe público em pé em eventos que provoquem aglomeração de pessoas. A medida tem validade até 31 de janeiro. O secretário explicou que não há restrições em relação a horários ou capacidade dos estabelecimentos, desde que respeitado o limite de pessoas sentadas.

O governo do Estado recomendou, na quarta (12), que o público seja limitado a 70% da capacidade total do local que recebe o evento. Em Limeira, porém, até agora, afirmou Campos, essa regra não precisa ser seguida. "Claro que o cenário pode mudar de acordo com os desdobramentos da pandemia, e a cidade está preparada para tomar medidas mais drásticas, mas as perspectivas neste momento são boas", avaliou.

PREOCUPAÇÕES DO SETOR

O presidente da APPE levou ao secretário as preocupações dos profissionais do setor com a manutenção da agenda de eventos para os próximos meses, mas foi tranquilizado por Campos, destacado pelo prefeito para atender a associação. "O decreto não tem a intenção de proibir eventos, apenas de coibir excessos, que, em 99% dos casos, não acontecem", disse. "O setor pode continuar trabalhando normalmente".

Também não está em vigor em Limeira a recomendação do governo estadual para testagem do público para detectar a eventual presença de pessoas contaminadas. "Seguimos acompanhando a situação diariamente para avaliar a necessidade de eventuais mudanças nessas medidas, mas estamos esperançosos de que o decreto possa inclusive ser revogado antes do prazo final", adiantou. "Tudo depende de como a pandemia irá se comportar nas próximas semanas".

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login