Foto de capa da notícia

Santa Adélia: moradores querem fiscalização e mudança no trânsito

Moradores do Jardim Santa Adélia estão pedindo atenção para problemas que, segundo eles, estão afetando a segurança no trânsito. De acordo com uma moradora que preferiu não se identificar, parte da Rua Ulda Guilhermina Shinoor Heldt é de mão dupla, mas os veículos não respeitam o limite de velocidade, que é de 30 km/h. “Em horário de pico e finais de semana, o trecho em frente ao supermercado que fica no meio do quarteirão se torna intransitável. Carros, ônibus e motos não respeitam a velocidade e isso acaba colocando em risco a vida dos pedestres, aumentando os riscos de acidentes”, diz.

Outra reclamação feita por morador é com relação à invasão dos carros na área verde que fica em frente ao mercado. “Para cortar caminho, os motoristas acabam invadindo a praça. Fizeram praticamente uma rua ali. Então não podemos mais passear com os cachorros ou ter momentos de lazer naquela área”, relata.

Para eles, uma das soluções seria alterar o sentido da rua, passando a ser mão única.

“O bairro se encontra em pleno desenvolvimento e crescimento. Em breve, vários condomínios já estarão prontos. Precisamos de um novo planejamento antes disso”, argumentou o morador.

SUPERMERCADO

O supermercado se posicionou informando que há um acordo com a Prefeitura para que os carros possam estacionar na área em frente ao estabelecimento. “Isso foi acordado com a Secretaria de Meio Ambiente. Está tudo dentro da lei. Nós arborizamos o local e, entre as árvores, foram colocadas algumas "toras" de madeira para impedir que os carros atravessem a praça, porém, os próprios motoristas acabaram retirando. Mas já estamos providenciando outras. Além disso, vamos plantar árvores novas porque passaram por cima daquelas que foram plantadas recentemente”, afirmou o proprietário.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login