Foto de capa da notícia

Sancetur promete contrato com empresa do mesmo grupo

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Limeira (Sindttrul) protocolou ontem na Prefeitura de Limeira um aviso de estado de greve dos empregados da Santa Cecília Turismo – Sancentur – (SOU Limeira). Isso porque alguns trabalhadores procuraram a entidade para informar que estavam sendo obrigados a assinarem um aviso prévio sob a promessa de serem contratados posteriormente por outra empresa [do mesmo grupo]. A contratação ocorreria após a nova licitação, conforme um dos empregados.

De acordo com Alex de Oliveira, presidente do Sindttrul, a empresa  estava chamando, de forma arbitrária, os trabalhadores para assinarem aviso prévio. “A promessa é de que eles seriam contratados, com os mesmos benefícios, por uma outra empresa do mesmo grupo. O sindicato não conhece essa suposta empresa, eles não falaram nem o nome dela. Até o momento não houve concordância da entidade, não há nenhum acordo coletivo dessa nova empresa junto ao sindicato. Então, a situação é complicada”, diz.

“Que garantia uma pessoa que assina seu aviso prévio terá de entrar em uma nova empresa? E quais benefícios vão ter, já que não há garantia de nada? Diante disso, caso a Sou Limeira chame mais alguém lá para assinar, o sindicato vai fazer greve sim”.

A Gazeta apurou que alguns funcionários, principalmente os que trabalham dentro da empresa, já assinaram o aviso, mas não tiveram acesso ao nome da nova empresa onde, supostamente, irão trabalhar.   

A Sancetur atua na cidade de forma emergencial desde fevereiro de 2020. Já a licitação que deve decidir a empresa que será responsável pelo transporte coletivo nos próximos 15 anos está marcada para o dia 15 de fevereiro.

A Gazeta tentou contato com a Sancetur para confirmar as informações, mas não recebeu resposta. A Prefeitura de Limeira também não respondeu os questionamentos desta reportagem.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login