Restrição para aglomerações começa hoje em Limeira
A Prefeitura de Limeira publicou no Jornal Oficial de sábado (8) o decreto sobre medidas temporárias mais restritivas no âmbito municipal. Fica proibida a partir de hoje a realização de eventos que gerem aglomerações de pessoas, tais como atividades culturais, eventos esportivos, eventos de lazer e de cunho religioso, com público em pé. As atividades estarão permitidas até o limite da capacidade do estabelecimento ou local, com público sentado.
A medida segue até o dia 31 onde devem ser respeitados os protocolos de higiene, uso de máscaras, distanciamento e controle por parte dos promotores ou organizadores dos eventos e do público que se fizer presente, nos termos das Resoluções da Secretaria Estadual de Saúde.
Os estabelecimentos poderão ser multados. "A fiscalização será exercida pela Vigilância Sanitária, com aplicação das
penalidades fixadas pelo Governo do Estado, podendo está se socorrer das forças policias instituídas para conter os abusos e dispersar aglomerações, principalmente de eventos de natureza clandestina", destaca o decreto.
Na justificativa, a Prefeitura ressalta o avanço significativo dos casos de contaminação pela COVID-19 e suas variantes, e ainda, o aumento de casos de síndrome gripal na cidade e em todo território nacional. "O Grupo Técnico de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, entende que adotar medidas de controle quanto a realização de eventos com público em pé, de rigor sua suspensão temporária é a medida mais acertada, buscando evitar o excesso de pessoas e conter a rápida disseminação do contágio das doenças", informa.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login