Foto de capa da notícia

Projetos da ETEC Trajano se classificam para a Febrace 2022

Dois projetos desenvolvidos por estudantes e professores da Escola Técnica Estadual (Etec) Trajano Camargo de Limeira mais uma vez vão representar o Centro Paula Souza (CPS) na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

O estudo e elaboração da produção de energia por meio de uma caldeira artesanal para o auxílio do pequeno produtor rural é um dos projetos selecionados. Ele foi desenvolvido por Anthony Paulo de Oliveira Rocha, Andrews Henrique Augusto, Christian Ranieri Pereira Dias, Sérgio Delbianco Filho (orientador) e Gislaine Barana Delbianco (coorientadora).

O projeto Colibri também foi selecionado. A iniciativa faz uso da pectina extraída do bagaço da laranja para fabricação de cápsulas protetoras e nutritivas para sementes e foi desenvolvida por Caroline Damaceno Souza, Lívia Nascimento Andrade, Vitor Manoel Alves Gois, Gislaine Barana Delbianco (orientadora) e Reinaldo Blezer (coorientadora).

Ao todo, foram selecionados 29 trabalhos de 18 Etecs para disputar a final da 20ª edição do evento nas áreas de Ciências (Exatas, da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas) e Engenharias. A mostra é promovida anualmente pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI-Epusp). 

A feira ocorrerá entre os dias 21 e 25 de março de 2022. Nesse período, serão realizadas simultaneamente a Mostra Virtual de todos os projetos finalistas e a Mostra Presencial de até 70 projetos de destaque. A apresentação presencial ocorrerá no campus da Universidade de São Paulo (USP), na Capital. O formato híbrido da feira está condicionado às orientações das autoridades sanitárias em relação à Covid-19 vigentes em março do próximo ano.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login