Limeira registra queda de 25% nos índices de chuvas em 2021
Limeira encerrou 2021 com 988 milímetros de chuvas no acumulativo. Segundo dados da BRK Ambiental, o índice é 25% inferior ao comparar com o total pluviométrico de 2020, que teve um acumulado de 1312 milímetros.
Os dados são do monitoramento pluviométrico do rio Jaguari, responsável pela captação da água que abastece a cidade, e da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município.
No último mês, dezembro registrou 153 milímetros de chuva na cidade. Esse índice pluviométrico é 44% inferior ao registrado em 2020, quando no mesmo mês foram contabilizados 273 milímetros de chuva.
A concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira, reforça a orientação para o uso consciente de água. Os mananciais de captação de água do município, seguem em atenção mesmo com as chuvas recentes.
PREVISÃO
Até domingo, há possibilidade de pancadas de chuva, mas de forma mais leve e isolada, e com menores probabilidades. Segundo o Cepagri, da Unicamp, os ventos ganham intensidade, com velocidades médias sustentadas entre 25 e 30 km/h, soprando mais fortes entre o entardecer e o início da noite, e com chances de rajadas.
“Esses ventos proporcionam a entrada de um ar relativamente mais frio, o que resultará em um alívio na sensação de tempo abafado e um pequeno declínio nas temperaturas, especialmente durante as noites”, disse.
Hoje e amanhã, as temperaturas ficam entre 18 e 24ºC. Chuvas mais volumosas e recorrentes são esperadas novamente a partir da próxima segunda-feira.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login