Foto de capa da notícia

Limeira amplia imunização e pais poderão optar entre CoronaVac e Pfizer

A partir de hoje, a imunização contra a Covid-19 foi ampliada em Limeira para as crianças com 11 anos em geral – ou seja, sem comorbidades ou deficiência. Além disso, com a autorização, os pais das crianças de 6 a 11 anos poderão escolher entre a CoronaVac ou a Pfizer. Para crianças de 5 anos, somente a Pfizer está autorizada para ser aplicada.

A imunização das crianças acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas UBSs Abílio Pedro, Nova Suíça, Novo Horizonte, Graminha e Nova Limeira. Elas devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis com o CPF (da criança e do adulto), cartão SUS, comprovante de residência, carteira de vacinação e termo de consentimento (disponível em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

O secretário de Saúde, Alexandre Ferrari reforça a necessidade de os pais seguirem a recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde de que seja respeitado um intervalo de 15 dias entre a vacina contra a Covid-19 e as vacinas de rotina. A Secretaria de Saúde recomenda que os pais e responsáveis cadastrem as crianças previamente no Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento.

 

 

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login