Constância denuncia abandono em área pública do Jardim Aeroporto
A vereadora Constância Félix (PDT) encaminhou ontem um ofício ao prefeito, Mário Botion, solicitando providências quanto ao abandono de um imóvel situado na Avenida Dr. Antônio de Luna, esquina com a Rua Emília Ana Bummer de Oliveira, no Jardim Aeroporto. De acordo com a parlamentar, o imóvel pertence à prefeitura.
No documento, a parlamentar menciona que recebeu em seu gabinete diversas queixas de moradores que estão descontentes com a situação da área, que antes funcionava como chácara de recreio de uma instituição.
Constância afirma que, além do mato alto, dentro do imóvel há lixo, excremento humano, resquícios de droga e focos de água parada, principalmente na piscina.
Moradores relatam que o local vem sendo utilizado como ponto de uso e tráfico de drogas. “Vizinhos reclamam que o número de furtos no bairro cresceu em decorrência dessa situação”.
“Ante o exposto, solicito providências quanto à limpeza e manutenção da área, bem como reforço na segurança e policiamento da região a fim de garantir o bem-estar dos moradores do Jardim Aeroporto e bairros próximos”, conclui a vereadora.
DECRETO
A Prefeitura publicou no ano passado um decreto que autoriza a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a utilizar a área como clube recreativo dos advogados. Segundo o decreto, todas as despesas de manutenção, cuidados, limpeza e segurança seriam de responsabilidade da instituição. A Gazeta entrou em contato com a Prefeitura e com a OAB e aguarda um posicionamento acerca do assunto.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login