Foto de capa da notícia

ALPA completa 26 anos e oferece 260 castrações gratuitas

Fundada em 1996 com a missão de disseminar o conhecimento sobre a causa animal para a população de Limeira, a ALPA - Associação Limeirense de Proteção a Animais que celebrou, ontem, 26 anos de história, já transformou a vida de inúmeros animais permitindo que fossem socorridos, assistidos e encontrassem novos lares, onde passaram a viver com mais dignidade.

Para marcar o aniversário, a ONG vai oferecer 260 castrações gratuitas a animais errantes ou animais de famílias que vivem em vulnerabilidade social, dando início ao programa CastraALPA, com o apoio da Comissão de Meio Ambiente da OAB, que acompanhará a triagem e fará o trabalho de conscientização junto às famílias selecionadas pelo programa. As castrações serão realizadas em fevereiro.

“Agradecemos a todos que contribuíram com o programa, que continua com a meta de alcançar 3mil castrações”, destaca. A entidade não recebe ajuda governamental e vive apenas de doações e do esforço e trabalho feito com amor por seus voluntários.

A diretoria destaca que conforme a disponibilidade financeira e a possibilidade de assumir novos casos, realiza o resgate de animais de rua em risco eminente, mas que não existe uma regra. “É uma decisão interna e de total direito de sua diretoria. Lembrando que somos todos voluntários, e a ONG é mantida somente com doações de munícipes”, afirma.

Mensalmente, os voluntários alimentam mais de 20 animais tutelados idosos com quase 1 tonelada de ração de boa qualidade, além de custos veterinários, vacinas, vermifugos. “Por este motivo, a recolha de todos os animais que estão nas ruas não é exercida pela ONG”, disse.

A ALPA atualmente concentra seus trabalhos em plataformas online. Os animais tutelados, recolhidos em diretorias anteriores, são idosos e permanecem em uma chácara particular cedida gentilmente pelo proprietário para que ali sejam alimentados e cuidados. “O local não é aberto a visitação em decorrência de abandonos que já foram feitos por pessoas de má fé. Animais recolhidos são encaminhados para clínicas particulares e permanecem em hospedagem nas clínicas ou em lares temporários, quando disponíveis”, explica.

Quem quiser adotar, basta acessar as redes sociais onde são divulgados diariamente os animais para adoção. “A grande maioria divulgamos a pedido de terceiros e o contato deve ser diretamente pelo telefone informado em cada publicação, exceto em casos onde especificamos ser tutelado da ALPA e neste caso o contato deve ser via inbox ou email.

Para ajudar a ONG, é só acessar www.euqueroalpa.com.br e adquirir uma ou mais cotas, por 4x de R$30,00 cada. O Facebook oficial da ONG é o @ALPA.Limeira. Conheça o trabalho também pelo site: http://alpa.org.br/

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login