Sindsel participa de Mesa de Negociação
Os diretores do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel), Nicinha Lopes e Maurício Mendes, estiveram, na tarde de ontem, na Prefeitura participando da Mesa de Negociação visando a campanha salarial de 2022.
“Destacamos a importância do encontro de hoje e reforçamos que as mesas devem acontecer de forma efetiva, acolhendo as demandas da categoria e estando realmente abertas para a negociação”, disseram os diretores.
O Sindsel solicitou para que fosse feito uma bonificação de alimentação no valor de R$ 300 como principal ponto para o mês de dezembro, visto que os servidores estão passando por muitas dificuldades e não poderão suprir as necessidades básicas dos seus familiares.
De acordo com o sindicato, o pagamento do 13° dos trabalhadores celetistas da Saúde foi outro ponto apresentado e debatido na ocasião. “Defendemos a valorização deste segmento, os trabalhadores não podem ter seus direitos sucateados. Além disso, defendemos que as perdas salariais dos últimos 2 anos, que estão em torno de 18%, sejam previamente aplicadas já no mês de janeiro, visto que a lei 173 se encerra agora no próximo dia 31, e não haverá impedimentos quanto aos congelamentos de gastos públicos”, pontuou.
Nicinha pediu para que registrasse em ata a forma arbitrária que o governo vem tratando as questões da categoria - enviando projetos emergenciais para a Câmara de Vereadores, sem discutir com as entidades de classe. O que acaba não trazendo valorização para a categoria, e sim fazendo politicagem. “Infelizmente, o governo Botion apareceu sem propostas na mesa de reunião, o que reforça a nossa percepção de que esse governo não se preocupa com a classe trabalhadora. Apesar disso tudo, saímos com a expectativa de que, pelo menos, as pautas apresentadas sejam concedidas, visto que o governo se comprometeu a analisar as demandas” disse a diretora.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login