Foto de capa da notícia

Radares: 12 equipamentos são aprovados em aferições do Ipem

 

Os vereadores da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara, Helder do Táxi (MDB), Ceará (Republicanos) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), acompanharam os eventos de aferição dos radares nas manhãs de quarta-feira (15/12) e quinta-feira (16/12). 

Também esteve presente o delegado regional do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/SP), Josias Barbosa, para realizar a aferição, além de representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura, da empresa Sentran (operadora dos radares) para acompanhamento e assessores parlamentares.

De acordo com os parlamentares, dos 12 radares que estavam previstos para a aferição, todos foram aprovados, conforme os critérios do Ipem. Ao total, segundo o instituto, serão aferidos 42 radares. “Para minimizar incertezas e dúvidas, a Comissão de Obras da Câmara acompanhou os eventos e vai continuar acompanhando as aferições para garantir a lisura da instalação dos radares na cidade”, afirmou o presidente da Comissão, vereador Helder do Táxi. “Durante o processo são feitas várias medições, em todas as faixas, e nós acompanhamos de perto todos os resultados”.

De acordo com Helder, os novos radares que estão sendo instalados em Limeira só entram em funcionamento depois da aferição do Ipem.

Helder, presidente da comissão, também explicou o funcionamento da captura de imagens pelos radares. “A multa é feita posteriormente ao radar. O veículo não será multado no momento que passa no radar, mas um pouco depois”, disse.

RADARES AFERIDOS

Via Francisco D'Andréa, km 7+790m; Av. Gumercindo Araújo x Av. Dr. Fabrício Vampré;  Av. Mal. Arthur da Costa e Silva, 681 e 1.993; Av. Maria Thereza Silveira Barros Camargo, 850; Via Francisco D'Andréa, km 6+440m (Leste), km 5+600m e km 6+510m; Via Antônio Cruãnes Filho, km 15+600m, km 17+400m (Oeste) e km 12+280m (Sul) e Via Luiz Vargas, 3115 (Sul).

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login