Prefeitura abre cadastro de escolas para o programa Bolsa Creche
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação, publicou ontem, no Jornal Oficial do Município, o decreto que dá início ao cadastro de instituições de ensino particulares para o programa Bolsa Creche, que atende crianças do ensino infantil, conforme demanda da cidade. As escolas interessadas deverão apresentar uma série de documentos no Protocolo Geral da prefeitura.
No decreto publicado, além da relação da documentação necessária, os interessados podem consultar o “Termo de Concessão”, que deverá ser celebrado entre a administração e as instituições, com todos os direitos e obrigações – como os procedimentos para matrícula, plano de rotina das crianças, atividades pedagógicas e plano de alimentação, entre outras diretrizes, que são supervisionadas pela pasta.
As instituições que já fazem parte do Bolsa Creche também deverão apresentar toda a documentação – uma vez que o Termo de Concessão é válido por um ano. Ainda segundo a Secretaria de Educação, os documentos serão analisados por uma comissão, que poderá deferir ou indeferir as inscrições, conforme prevê o decreto. Também haverá prazo para recursos.
O decreto pode ser consultado na edição desta quarta-feira (22) do Jornal Oficial do Município, disponível no site (www.limeira.sp.gov.br). O Protocolo Geral da prefeitura fica no Paço Municipal (Edifício Prada), na Rua Prefeito Doutor Alberto Ferreira, 179.
Bolsa creche terá reajuste de 4%
A Gazeta apurou que a Prefeitura deve publicar nos próximos dias o decreto que reajusta os valores do programa Bolsa Creche em 4% a partir de 2022. Hoje os valores praticados são: de R$ 611, para o período integral, e R$ 305,50, para o período parcial.
Conforme apurado, os representantes das escolas participantes do programa, iniciaram as negociações pleiteando um reajuste de 10%, mas após a primeira reunião com o Executivo, passaram a trabalhar com a hipótese de 6%. No entanto, o secretário de Educação de Limeira, anunciou ontem em reunião com o setor o reajuste de 4%.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login