Operação conjunta interdita asilo em Limeira
Uma instituição de longa permanência para idosos, localizada na Vila São João, funcionava de maneira clandestina em Limeira. Em operação realizada ontem pela Vigilância Sanitária de Limeira, com apoio do Ceprosom e da Polícia Civil, o estabelecimento foi interditado.
A instituição abriga 15 idosos, sendo que poderia abrigar apenas oito. O proprietário também não tinha licença sanitária. Também foram constatados falta de higiene nos ambientes; alimentação terceirizada sem licença e medicamentos sem receita. “A instituição não poderia abrigar idosos, pois ainda não obteve o Laudo Técnico de Avaliação (LTA), que é o pré-requisito para o licenciamento”, informou a Prefeitura.
Com a interdição do local, os idosos abrigados devem ser deslocados de lá para outro lugar. O Ceprosom acompanhou a ação e comunicou as famílias sobre a ação. Agora, elas têm um prazo de 20 dias para retirada dos idosos do local. A Vigilância Sanitária informou que vai monitorar essa transferência.
Segundo a Vigilância de Limeira, o responsável pela instituição já foi autuado mais de 12 vezes por diferentes irregularidades. Um boletim de ocorrência também será registrado, na Polícia Civil, pelo descumprimento da ordem de fechamento.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login