Foto de capa da notícia

Novembro choveu 49,7% abaixo da média em Limeira

O mês de novembro registrou chuvas abaixo da média em Limeira. O déficit foi de 49,7% em comparação ao mesmo período do ano passado. As informações foram divulgadas pela BRK Ambiental. A concessionária destaca ainda que o acumulado anual também permanece baixo, sendo, até agora, o menor volume acumulado de chuvas no ano desde 2014, data da crise hídrica no Sudeste.

Entre os dias 01 e 29 de novembro de 2021, o acumulado foi de 92 milímetros, de acordo com dados do monitoramento pluviométrico do rio Jaguari e da Estação de Tratamento de Água (ETA). O índice é inferior ao registrado no mesmo período de 2020, quando choveu 185 milímetros na cidade. Em outubro, o índice total de chuvas chegou a 138 milímetros.

Nesta estação, a média de chuvas costuma ser maior, já que o período de estiagem acabou, mas a crise hídrica ainda preocupa. “Deste modo, a orientação é para que todos mantenham a prática do consumo consciente de água”, informou a concessionária que administra o saneamento e acompanha os dados climatológicos em Limeira.

Diante de um ano atipicamente mais seco, a BRK reforça que, apesar das chuvas registradas no último mês terem aliviado os efeitos da estiagem e contribuído para que as vazões dos mananciais se elevassem, a condição do abastecimento de água no município ainda é de atenção devido as instabilidades do período em relação as vazões e da qualidade da água dos rios.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login