Foto de capa da notícia

Comerciantes deverão pagar auxílio alimentação para colaboradores

Em novembro, o Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio) e o Sindicato dos Comerciários (Sinecol) assinaram a nova convenção coletiva que tem validade até o dia 31 de agosto de 2023. Uma das condições aceitas é a de que, a partir do dia 10 deste mês (dezembro), os comerciantes deverão pagar obrigatoriamente aos seus funcionários um auxílio alimentação mensal de R$ 70,00.

A associação explica que o valor deste auxílio deverá ser pago até o dia 10 de cada mês, sendo depositado através de ticket. Para este primeiro mês, levando em conta a data de assinatura do acordo, o empresário poderá fazer o pagamento em dinheiro, com apresentação do recibo.

O valor deverá ser proporcional aos dias do mês de admissão e de desligamento, e deve ser pago inclusive em períodos de afastamento ou aviso prévio. Para as empresas que já fornecem auxílio alimentação em contrato, por exemplo, deverão fornecer adicionalmente o valor de R$ 70,00.

Foram excluídos desta obrigatoriedade os comércios localizados dentro de shoppings, os mercados, supermercados e hipermercados. Nos contratos com os colaboradores, era pago uma cesta básica mensalmente. A ACIL oferece para todos seus associados o Cartão de Benefícios ACIL+, que leva a bandeira Vegas Card. Interessados podem entrar em contato pelo telefone e WhatsApp (19) 3404-4900, pelo e-mail cartao@acillimeira.com.br ou pelo Telegram da ACIL (19) 97148-6290.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login