Campus da Anhanguera de Limeira será desativado
Funcionários foram informados da decisão na última sexta-feira (11)
A Faculdade Anhanguera Limeira será fechada. Segundo funcionários, que não quiseram se identificar, o anúncio foi feito na última sexta-feira (11). Os alunos dos cursos presenciais serão remanejados para a unidade de Santa Bárbara d’Oeste. Já a gestão dos cursos online passará a ser feita diretamente nos polos parceiros em Limeira, a partir de janeiro de 2022.
Em nota, a faculdade informou que os polos parceiros são devidamente credenciados para o desenvolvimento de atividades pedagógicas e administrativas e continuará prestando um serviço educacional aos alunos. “Os alunos estão sendo informados que poderão optar por continuar sua graduação na unidade de Santa Bárbara”, informa.
A Faculdade Anhanguera ressaltou que a medida faz parte de uma estratégia de reestruturação acelerada em grande parte pela pandemia do coronavírus, que tem impactado diferentes setores da economia. “Os alunos da unidade estão sendo informados de acordo com as particularidades dos cursos e modalidades e não serão prejudicados, uma vez que poderão dar continuidade aos seus estudos com a mesma grade que estava em andamento”, disse. A Faculdade Anhanguera se mantém à disposição para sanar qualquer dúvida adicional no telefone 3003-4030 das 08:00 às 20:40 de segunda a sexta-feira.
A unidade foi inaugurada em 2005 como universidade Comunitária de Limeira. Em 2008 passou a ter a denominação atual, ao passar a ter como mantenedora a Anhanguera Educacional, possuindo atualmente cerca de 2.200 alunos.
A unidade oferece os cursos de bacharelado em Administração, Artes Visuais, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Psicologia e os cursos técnicos de Gestão de Recursos Humanos e Logística.
Prefeitura de Limeira envia nota de repúdio
Após tomar conhecimento, por meio de alunos, sobre o fechamento da unidade, o prefeito Mario Botion ficou “extremamente contrariado e informa que está agendando uma reunião com a direção da instituição na tentativa de minimizar os impactos do encerramento da unidade no município”.
O chefe do Executivo cita que a preocupação, neste momento, é com o futuro educacional dos alunos e dos funcionários da faculdade. Assim, essa reunião se faz necessária para que ninguém saia prejudicado com esta decisão.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login