Vereadores aprovam seis projetos em sessão ordinária
Em sessão realizada, ontem, pela Câmara Municipal de Limeira, os vereadores aprovaram seis projetos de várias áreas da cidade e de autoria do Legislativo e do Executivo. Na Tribuna Livre, João Evangelista Macário e Leandro Ribeiro usaram o espaço destinado a munícipes para explanar sobre o Parlamento Europeu e o Dia Nacional dos Ostomizados.
Entre os projetos aprovados destacam-se a recomendação de instalação de lixeiras nos imóveis construídos no município de autoria da vereadora Constância Félix (PDT), o Título de Cidadão Limeirense a João Wagner Gardenal de Camargo proposto pelo vereador José Roberto Bernardo (PSD) e o repasse de recursos financeiros as entidades por meio do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) / Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom).
PARLAMENTO EUROPEU
Durante a Tribuna Livre, João Evangelista Macário falou sobre o Parlamento Europeu e convidou os vereadores e o público a conhecer o trabalho desenvolvido por ele junto ao órgão, no qual é representante da cidade. Segundo ele, o órgão deseja há anos desenvolver atividades esportivas na América do Sul e em 2021 essas ações foram realizadas em Limeira, por meio de parcerias junto ao Parlamento Europeu e ao Governo Federal.
DIA NACIONAL DOS OSTOMIZADOS
Leandro Ribeiro também usou a palavra como representante da Associação Limeirense de Ostomizados e Incontinentes (Alo). A data 16 de novembro é o Dia Nacional das Pessoas Ostomizadas e, segundo ele, não é um dia para comemorar, mas para levar conscientização à comunidade.
Leandro explicou que a ostomia é a cirurgia que conecta um órgão ao ambiente externo e que há falta de materiais para os ostomizados, ele também citou a tentativa de padronização das bolsas no fornecimento do material para os pacientes, exemplificando que não é possível, pois para cada tipo de ostomia é preciso uma bolsa de tamanho diferente. “Pessoas ostomizadas precisam ter qualidade de vida, precisam sair de casa, precisam ter contato com seus familiares e elas não podem, porque não tem material na quantidade e na qualidade suficiente”, disse.
PRESENÇA DE PÚBLICO NA SESSÃO
As sessões podem ser acompanhadas presencialmente pela população, respeitando os protocolos sanitários. Os assentos da galeria do plenário continuam com limitação de 30% e o distanciamento de um metro e meio devem ser respeitados. Lembrando que o uso de máscara e de álcool em gel seguem obrigatórios.
Os munícipes também podem assistir as transmissões ao vivo pelos canais de comunicação no Youtube, no Facebook e no site (http://www.limeira.sp.leg.br/sessoes/aovivo). A transmissão ocorre ainda pela rádio Educadora AM 1020.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login