Sem respostas, professores celetistas decretam greve
Em assembleia, realizada ontem, os professores temporários decidiram fazer greve hoje, a partir das 8h, em frente à Prefeitura de Limeira. Sem documento do poder público oficializando o pagamento do 13º salário e férias, a categoria decidiu pela greve por tempo indeterminado.
Segundo o secretário da Apeoesp Limeira, Edivaldo Mendes Costa, cerca de 200 docentes participaram da assembleia virtual de ontem. "Vale ressaltar que são cerca de 300 profissionais celetistas no município. A principal reivindicação é que esses benefícios asseguram a sobrevivência desses professores nos meses de janeiro, fevereiro e março, já que nesse período eles não recebem salário, devido ao período de férias", disse.
Na semana passada os professores paralisaram as atividades para pressionar o executivo. Uma comissão formada por representantes dos contratados e dos sindicatos foram recebidos pelo prefeito, Mário Botion, pela vice-prefeita, Erika Tank e o presidente da Câmara Municipal, Sidney Pascotto, o lemão da Jeová Rafá. A Prefeitura se comprometeu a viabilizar uma solução para garantir o pagamento das férias do 13° dos contratados. O prazo final foi nesta quarta-feira (3).
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login