Presidente da Câmara suspende instauração CPI da Hapvida
O presidente da Câmara de Limeira, Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá (PSC), informou na última quarta-feira, durante a sessão ordinária, que decidiu suspender a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Hapvida. Ele disse ter recebido da Medical Medicina Assistencial, via e-mail, um pedido de impugnação à instalação da CPI. A petição foi subscrita pelo advogado do grupo, Dr. Pedro Paulo Wendel Gasparini, procurador regularmente constituído. Segundo o presidente, a solicitação traz expressamente todas as razões e deverá ser analisada pela Secretaria de Negócios Jurídicos da Casa.
“Assim, por ora, acolho o pedido da Medical, para, neste momento, suspender a instauração da CPI até que, pelos nossos órgãos competentes, façamos a análise do mérito da impugnação que recebemos”, disse.
COMISSÃO
A CPI da Hapvida havia sido instaurada a pedido do vereador Anderson Pereira (PSDB) e subscrito por outros oito parlamentares.
Segundo o requerimento do parlamentar, o objetivo é avaliar as reclamações relacionadas à qualidade do serviço prestado pelo grupo desde que o Hospital Medical foi adquirido, incluindo informações sobre a aquisição das instalações da Medical pela operadora, além dos processos judiciais movidos contra a Hapvida em Limeira e o contrato de prestação de serviço que ela mantém com a Prefeitura do município. O vereador lembra ainda que a comissão pretende analisar as denúncias em que a Hapvida foi citada durante a CPI da Covid-19, instaurada no Senado.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login