Foto de capa da notícia

Nossa Gente: a dupla limeirense Eduardo e Rafael reabre agenda de shows

Nascidos em Limeira, os irmãos Eduardo e Rafael Mesquita Torquato formam a dupla que, há 10 anos, faz sucesso no meio sertanejo da cidade e toda região.

Eles ganharam destaque nacional ao conquistarem o terceiro lugar no concurso Viola de Todos os Cantos, da EPTV, com a música “Na Boca do Balaio“, composta em parceria com o escritor e jornalista Adriano Rosa. O trio também foi vencedor do Festival 25 Violeira Rose Abrão, em Barretos, por ocasião da Festa do Peão mais famosa do país, com a música “Tributo Caipira”.
A dupla também emplacou vários sucessos como "Cowboy Loki" “Tem Que Saber Modão”, “Amor Bruto”, “Amores de Mentira” e “Assuma as Consequências” que contou com a participação de Edson & Hudson, fazendo com que a dupla alcançasse mais de 5 milhões de acessos no canal do Youtube.

Em 2013, gravaram o DVD “De volta às Origens”, totalmente voltado à música raiz. Este trabalho contou com diversas participações, como Zé Henrique & Gabriel, Ronaldo Filho & Araguaia e Mazinho Quevedo & Adrielli.
Recentemente, a dupla gravou seu mais novo CD “Desafios” com músicas inéditas e sucessos já consagrados, como “Tem Que saber Modão” e “Amor Bruto”. O trabalho recebeu elogios de diversos profissionais da área. “Fiquei impressionado com a versatilidade da dupla, tanto cantando, quanto tocando. Acredito muito no crescimento desse estilo no qual a voz grave fica à frente. Isso, sem falar das modas de viola, uma das especialidades da dupla, algo que está bastante em falta no mercado”, disse o produtor Ivan Miyazato.

Após o período mais crítico da pandemia, Eduardo e Rafael voltaram a fazer shows no início deste mês. Com a agenda aberta, a dupla conta que já tem bastante trabalho pela frente.  

HISTÓRIA

Os irmãos cresceram ao som da música sertaneja e, desde cedo, se interessaram por este estilo. Sua maior referência é a dupla Tião Carreiro e Pardinho, mas nos shows eles também cantam músicas do sertanejo universitário.

Além do curso técnico em eletroeletrônica, Rafael é formado em violão clássico, mas também domina a viola. Eclético e autodidata iniciou os primeiros acordes na viola caipira ouvindo Tião Carreiro e Pardinho e com o tempo executava obras de outros autores, como Fernando Deghi, Braz da Viola, Mazinho Quevedo, Bambio, entre outros. Eduardo cursou ensino médio por influência da família e aprendeu com Rafael os acordes no violão.
No início, os irmãos tocavam para os familiares e em festinhas de aniversário. Mas não demorou muito para a dupla começar os ensaios e se dedicar exclusivamente à música.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login