Foto de capa da notícia

Moradores reclamam de mato alto no Vale das Flores

O surgimento de animais peçonhentos, entulhos e insegurança são queixas constantes de moradores do Vale das Flores em Limeira. Nesta semana, um munícipe relatou que encontrou um escorpião e uma aranha em sua residência. Ele destaca que já fez mais de 10 protocolos de solicitação de limpeza no local, mas nenhuma providência foi tomada até o momento.

Os terrenos ficam localizados na Rua Augusto Perissoto. “Desde 2016, quando comprei minha casa, o terreno foi limpo uma única vez. Por sorte, um dos proprietários passou para ver um dos terrenos quando a indagamos sobre o problema, depois disso foram várias tentativas em vão. Toda vez temos que pagar, do próprio bolso, para executarem a limpeza”, disse um dos vizinhos que prefere não ter seu nome identificado.

Além do surgimento de animais peçonhentos, o entulho e mal cheiro causado também são incômodos relatados pelos moradores. “Sem contar a insegurança. Colocamos refletores de luz para inibir a movimentação de indivíduos no local. Realmente é uma falta de conscientização dos proprietários que não cuidam de seus bens”, afirma.

Mais de dez protocolos já foram enviados para a Prefeitura. “No fundo de meu terreno é uma área que não pode ser construída, por questão fluvial. Pensamos até em cercar o terreno e colocar umas galinhas, pois realmente não sabemos mais o que fazer para inibir esses animais peçonhentos”, destaca.

Questionada pela reportagem sobre a manutenção da área e os protocolos enviados, a Prefeitura de Limeira não se pronunciou até o fechamento desta edição.

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login