Foto de capa da notícia

Igreja Nova Esperança completa 7 anos e terá culto especial amanhã

A Igreja Nova Esperança, em Limeira, comemora 7 anos de fundação neste ano. A iniciativa foi das pastoras Fernanda Soares Pinheiro e Cintia Soares Pinheiro. Elas contam que a igreja nasceu dentro da casa delas, em 2014. “De família evangélica, anos antes, nos afastamos da religião devido a nossa sexualidade. Homoafetivas assumidas, estamos juntas há mais de 20 anos e casadas desde quando a lei brasileira permitiu que fosse possível a celebração de casamentos entre duas pessoas do mesmo sexo”, comentam.

A igreja começou com cinco pessoas que se reuniam na sala da casa. “Cantávamos e tocávamos violão, liámos uma passagem da bíblia e orávamos. A ideia era estar na presença de Deus sem nos mascarar, sem fingir quem éramos e esse desejo nasceu a partir do momento que tivemos contato com a teologia inclusiva”, observa.

A pastora Fernanda explica que a teologia inclusiva questiona e interpreta de maneira diferente versículos que são usados nas igrejas tradicionais para justificar a exclusão da comunidade LGBTQIA+ de exercer cargos e ter uma vida ministerial. “Além do fato da igreja incluir a todos, quando se está no culto não é possível ver diferença alguma em relação as demais igrejas evangélicas. Pregamos o mesmo Jesus amoroso que morreu por nós para que tivéssemos vida eterna”.

Ela enfatiza que a intenção não é escandalizar nem tão pouco confrontar as igrejas tradicionais, mas sim ter um espaço onde a comunidade possa estar e adorar a Deus livremente com seus cônjuges e filhos. “A igreja é missionária, não prega teologias de prosperidade ou algo assim, tudo que fazemos é voluntário e baseado em doações dos membros”, disse.

A pastora ressalta que todos têm empregos e as atividades na igreja não são remuneradas. O grupo também arrecada mensalmente alimentos e doa às pessoas que precisa.

Momento do batismo da igreja (Foto: divulgação) 

ATIVIDADES

A Igreja Nova Esperança realiza cultos de oração, ensino, adoração e batismo nas águas. Hoje, a média de participação nos cultos de domingo está em torno de 70 pessoas e ainda há mais de 100 pessoas que rotineiramente frequentam os cultos. A igreja possui um corpo de pastores, presbíteros e diáconos que trabalham para que os cultos aconteçam.

“É importante dizer também que temos membros e obreiros heterossexuais que se identificaram com nossa igreja e permanecem conosco. Fica aqui nosso convite para todos aqueles que não se sentem acolhidos na igreja tradicional e sentem falta de estar na presença de Deus a nos conhecer. Também a pais evangélicos cujos filhos não querem ouvir falar no nome de Jesus para que nos indiquem a eles. É possível ter uma vida reta e santa independente de nossa sexualidade”, comenta a pastora Fernanda.

EVENTO

Amanhã, no dia que a Igreja Nova Esperança completa 7 anos haverá um culto especial de aniversário, às 19h. A comunidade fica na Rua Alferes Franco, 70A, Centro.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login