Cejusc participa da XVI Semana Nacional da Conciliação
A unidade do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) de Limeira participa, até sexta-feira (12), da XVI Semana Nacional da Conciliação (Senacon). O evento é uma realização do Tribunal de Justiça de São Paulo. Em razão da pandemia de Covid-19, o atendimento acontece de forma remota.
No Cejusc podem ser tratados os mais variados tipos de ações, com custo simbólico para as partes, sendo respeitada a gratuidade para os mais necessitados, como casos de família (divórcios, reconhecimento e dissolução de união estável, pedidos de alimentos, regulamentação de guarda e visitas, reconhecimento de paternidade, etc) e matérias cíveis (indenizações, relações de consumo, cobranças, obrigação de fazer, acidentes de trânsito, problemas entre vizinhos, revisões de contrato, etc.), sendo vedada a atuação em casos criminais, trabalhistas e de competência da Justiça Federal, porém todo o restante pode ser trazido ao local.
Na unidade de Limeira, os ajuizamentos serão realizados pelo e-mail cejusc.limeira@tjsp.
“A prestação dos serviços pelo Cejusc se dá graças a atuação dos conciliadores, devidamente habilitados e capacitados para a conciliação e mediação de conflitos que prestam um inestimável serviço à população, sempre com dedicação e profissionalismo, razão pela qual prestamos nossas homenagens a todos os envolvidos nesse trabalho”, disse o Juiz Coordenador Dr. Guilherme Salvatto Whitaker, responsável pelas unidades de Limeira e Iracemápolis.
Para a Semana Nacional da Conciliação foram agendadas mais de 30 sessões virtuais de tentativa de conciliação, entre processuais e pré-processuais, versando sobre os mais diversos assuntos, como divórcios, fixação e revisão de pensão alimentícia, guarda de menor, relações de consumo, contratos, acidentes de trânsito, etc.
A campanha é realizada desde 2006 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais. O Cejusc de Limeira fica localizado na Rua Barão de Cascalho, 237 – Centro. O atendimento é das 9h às 17h. outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3444 4206.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login