Foto de capa da notícia

Artistas limeirenses colorem espaços em projetos urbanos

Como parte da categoria “Arte Urbana”, artistas limeirenses subsidiados pela Lei Aldir Blanc iniciaram seus projetos valorizando os espaços da cidade através do grafite. Homenageando socorristas e crianças, as obras podem ser vistas no Espaço Cidadania (CEU) no bairro Geada.

Usando o estilo ‘Wildstyle’, o artista conhecido como Medo se inspirou nos uniformes dos socorristas do Samu e ambulância, utilizando a arte de maneira expressiva - dentro do estilo do artista - para homenagear os heróis e profissionais da saúde. Intitulado “Projeto Salva Vidas” o objetivo é intrigar e fazer com que as pessoas reflitam sobre a arte realizada e direcionem seu olhar para esse estilo – assim como a filosofia do grafite.

Em outro painel, o artista Márcio Lira se inspirou nas crianças e na alegria genuína que mora em cada olhar. O projeto “Criança é ser Feliz” pretende atingir ao maior número de pessoas, incentivando cada uma, independente da idade, a liberar a criança que há dentro de si.

Além dos dois trabalhos, o Espaço Pracinhas da Cultura de Limeira, localizado no CEU conta ainda com os painéis “Maria Thereza, mulher essencial na história de Limeira”, da artista suu, e “Brasileiras extraordinárias: Maria Auxiliadora da Silva”, de Beca. A unidade fica localizada na rua Prefeito Ari Levi Pereira, 845.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login