Foto de capa da notícia

Agentes retiram embalagens de flores em ação em cemitérios

A Divisão de Vigilância de Zoonoses, da Prefeitura de Limeira, iniciou ontem uma varredura nos cemitérios municipais para remoção de embalagens plásticas dos vasos de plantas, depositados nas lápides durante o feriado de Finados. A ação é realizada todos os anos para prevenir a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O trabalho começou pelo Saudade 1, onde oito agentes de controle de zoonoses recolhiam embalagens e copos plásticos deixados pelos visitantes. Em apenas 60 minutos, foram removidas e descartadas 300 embalagens plásticas. Muitas continham água e poderiam se transformar em criadouros do mosquito. “Faço esse trabalho há 10 anos”, comentou a agente Alexandrina Bessegato.

Ela comentou que todo esse esforço poderia ser evitado, caso a população colaborasse mais com as normas de prevenção à dengue, fazendo o descarte dessas embalagens antes mesmo de entrar nos cemitérios. “Essa ação é muito importante, pois estamos no período de chuva e de calor intenso, o que facilita a proliferação do mosquito”, destacou a agente.

Após o Saudade 1, a equipe seguirá para o Saudade 2, e por fim, o Cemitério Parque. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos amanhã.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login