Vereadores querem drones contra maus-tratos de animais
Projeto de Marco Xavier e Tatiane Lopes visa prevenir e combater abandono
Os vereadores Marco Xavier (Cidadania) e Tatiane Lopes (Podemos) protocolaram, na última quarta-feira, um projeto de lei sobre a utilização de drones para ações de prevenção e combate ao abandono de animais em Limeira.
O projeto tem como objetivo possibilitar a fiscalização e a identificação do abandono de animais domésticos ou domesticados, em logradouros públicos ou em áreas particulares, com uso de drones em locais de difícil acesso.
“Constantemente nos deparamos com animais abandonados em residências, galpões e terrenos, e, dadas as dificuldades de alcance do local, fica inviabilizada a possibilidade de resgatar o animal ou mesmo registrar provas de que o animal se encontra, de fato, abandonado. Com esta tecnologia, poderemos diagnosticar o problema com rapidez e assim tomarmos as medidas cabíveis”, justificou Marco Xavier.
Para Tatiane Lopes, ativista da causa animal, toda tecnologia que coíba os maus-tratos é importante e bem-vinda. De acordo com a vereadora, inúmeras situações de maus-tratos têm acontecido em Limeira e alguns locais têm a particularidade de serem de difícil acesso. Segundo ela, o uso dos drones facilitará a averiguação dos casos.
O projeto segue para análise das comissões permanentes e para os trâmites legais da Câmara.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login