Foto de capa da notícia

Outubro termina com chuvas acima da média

O mês de outubro encerrou com chuvas acima da média em Limeira. Segundo balanço divulgado pelo BRK Ambiental o índice total pluviométrico chegou a 138 milímetros. Os dados foram monitorados do rio Jaguari, manancial em que está localizada a captação da água que abastece a cidade e da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Limeira.

Nesta estação, a média de chuvas costuma ser maior, já que o período de estiagem acabou, mas a crise hídrica ainda preocupa. “Embora outubro deste ano já tenha apresentado um índice pluviométrico superior ao de 2020, vale destacar que o acumulado anual segue 11% inferior”, disse a empresa.

Em 2020, o volume de chuvas neste mesmo período (de 01 a 28 de outubro) foi de 24 milímetros. De 1º de janeiro a 28 de outubro de 2021 foram registrados 733 milímetros de chuva em Limeira, enquanto que de 1º de janeiro a 28 de outubro de 2020 foram registrados 824 milímetros de chuva.

No comparativo com a média histórica pluviométrica, o volume de chuvas deste ano também se encontra ainda abaixo do esperado, com o volume de chuvas 23% inferior à média. A concessionária reforça que, embora o período de chuvas esteja iniciando, se faz necessário que toda a população esteja atenta ao consumo consciente de água para a plena recuperação dos mananciais de captação do município.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login