Limeira vai implantar mais 4 escolas em período integral
O Governo de São Paulo anunciou, ontem, a inclusão de mais 4 escolas estaduais ao Programa de Ensino Integral (PEI) em Limeira a partir de 2022. Na diretoria de ensino regional, as cidades de Artur Nogueira, Ipeúna, Rio Claro e Cosmópolis também expandiram suas unidades.
Criado em 2012, o programa potencializa a melhoria da aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes, nas dimensões intelectual, física, socioemocional e cultural, por meio de um modelo pedagógico articulado a um Modelo de Gestão.
Em Limeira, as novas escolas que integrarão o programa são: E.E. Castello Branco, E.E. irmã Maria de Santo Inocêncio Lima, E.E. Irmã Maria Gertrudes Cardoso e E.E. Profª Ruth Ramos Cappi. A lista foi divulgada ontem pela Secretaria Estadual de Educação.
As escolas podem trabalhar em dois formatos sendo de 7 horas e 9 horas. No primeiro, as escolas oferecem dois turnos – das 7h às 14h e das 14h15 às 21h15. No turno único, as aulas ocorrem entre 7h e 16h.
São trabalhadas práticas pedagógicas, como Tutoria, Nivelamento, Protagonismo Juvenil com Clubes Juvenis e Líderes de Turma, além de componentes curriculares específicos, como Orientação de Estudos e Práticas Experimentais, que potencializam a formação integral do estudante a partir do seu Projeto de Vida.
REGIÃO
A partir de 2022, Artur Nogueira passa a oferecer o programa nas escolas E.E. Profº Armando Falcone e Profº José Apparecido Munhoz. Na Diretoria de Ensino de Limeira, ainda foram anunciadas novas escolas de período integral nas cidades de Rio Claro (E.E. Coronel Joaquim Salles e Profº Michel Antônio Alem), Ipeúna (E.E. Profº Marcelo de Mesquita) e Cosmópolis (E. E. Doutor Paulo de Almeida Nogueira).
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login