Foto de capa da notícia

Grupo Libertadores do Riso entrega 25 cadeiras de rodas para entidades

O universo de palhaços que levam um pouco de alegria às alas hospitalares vai além da terapia do riso. É o caso do Grupo Libertadores do Riso de Limeira, que promove o projeto “Lacre do Amor” e transforma arrecadações de lacres e tampas de alumínio e plástico em cadeiras de rodas. Os equipamentos são doados para entidades assistenciais e conta com apoio de voluntários, empresas, escolas, escoteiros e da comunidade em geral.

Na noite de ontem, o grupo entregou 25 cadeiras para 13 entidades do município. São elas: RINSER (Recanto dos Idosos Nossa Senhora do Rosário, CARA (Romeiros de Nossa Senhora aparecida), Paróquia Jesus Cristo Bom pastor, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Paróquia das Santas Missões, Cantinho do Vovô, Asilo João Kuhl Filho, dispensário Madre Tereza de Calcutá, ASA (Ação Solidária Adventista), Dispensário Assistencial Santa Isabel, ATAPIL (Associação Aposentados de Limeira).

Além dessas instituições, os grupos doaram para as secretarias de Educação e Saúde para atender famílias de baixa vulnerabilidade social e vítimas de sequelas causadas pelo coronavírus. A entrega foi realizada na sede da Igreja Adventista do 7º Dia, também parceria do projeto. “Nossos agradecimentos a todos que nos ajudaram nesta árdua luta e seguimos em frente, pois a campanha não pode parar”, disse Celso Antônio Ruy, do grupo Libertadores do Riso.

Celso conta que a campanha nasceu em 2017 como principal objetivo trocar materiais recicláveis como lacres de alumínio e tampinhas de plástico por cadeiras de rodas. Nos últimos anos, os equipamentos já foram doados para a Santa Casa de Limeira e para a Câmara Municipal. “O projeto foi crescendo aos poucos, graças a colaboração dos voluntários. Nossa missão é expandir ainda mais e colaborar com as entidades da região”, disse.

O projeto que contribui em ações sociais também possui dois propósitos: a sustentabilidade, através da retirada desses materiais recicláveis e da diminuição de possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zica vírus. “Com as ações nas escolas, também conscientizamos as crianças sobre a importância de atuar em projetos sociais e de preservar nosso meio ambiente”, destaca.

O grupo destaca que as arrecadações prosseguem e que o projeto é contínuo. Interessados podem entrar em contato através do telefone (19) 99787 1922. Os voluntários também retiram as doações nos locais. Para conhecer o projeto, basta acessar a página do Facebook através do link: https://www.facebook.com/LACRE-Do-AMOR-156395665061193/?ref=page_internal ou na busca: @ LACRE Do AMOR. 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login