Foto de capa da notícia

Empresa limeirense expande para mais de 20 estados brasileiros

Desde 2006, a VR Software dedica suas operações exclusivamente para supermercados. São mais de 1.800 clientes, nos 24 estados brasileiros e centenas de empregos gerados. Atualmente, a empresa conta 180 colaboradores especialistas para inovar e aplicar tecnologia de ponta em todos os seus serviços e produtos.

A empresa é especialista em soluções para supermercados, automatizando de ponta a ponta, desde o ponto de venda, chamado de PDV, até a contabilidade, passando por CRM – práticas e estratégias focadas no relacionamento com o cliente –, controladoria e mobilidade.

Fundada em Limeira pelos sócios Vinicius Borgo e Renato Domingos Neto, a VR acabou revolucionando a vida de muitos varejistas com o Enterprise Resource Planning (ERP), um sistema de informações que automatiza áreas como estoque, compras, financeiro, fiscal, contábil e armazenamento.

 

HISTÓRIA

 

A VR software nasceu para atender uma necessidade específica de um supermercado de Paulínia. “Nessa época, tínhamos uma demanda para criar uma solução do zero para esse supermercado e levamos um ano para entregar a solução. Após a implantação desse cliente, outros supermercadistas começaram a nos procurar para instalar essa nova

tecnologia que chegava no mercado. A solução foi criada para ser fácil de usar, completa e robusta, sendo específica para esse segmento, ou seja, somos especialistas”, contam os sócios.

Sempre moramos em Limeira e temos um carinho muito grande por essa cidade. “Tudo começou aqui, mas hoje atendemos todo o brasil, possuindo unidades em 17 cidades”, comemoram.

Um exemplo de empreendedorismo, eles contam que, quando começaram, não imaginavam que seria possível crescer como cresceram. “Nossa inspiração era e continua sendo fazer o melhor todos os dias, seja no desenvolvimento de um novo produto, seja no atendimento dos nossos clientes ou na melhoria do ambiente interno para os nossos colaboradores. Amamos o que fazemos e isso reflete em nossas ações e resultados”, revelam.

 

TRABALHO

 

Com o objetivo de estar presente em todo o Brasil, eles optaram por atender cada estado com um modelo de franquia. “Dessa forma temos pessoas dedicadas que conseguem vender, implantar e dar suporte muito mais próximos aos nossos clientes”, explicam.

O objetivo da VR é tornar mais fácil o atendimento e os trabalhos para comerciantes e mercadistas. “Nosso propósito realmente é tornar fácil o difícil, por meio da tecnologia e pessoas, construindo um mundo onde o tempo seja dedicado ao que realmente importa”, contam.

“A nossa solução nasceu para ser simples de usar, então, o nosso desafio diário é criar soluções para que os supermercados consigam tomar ações baseadas em dados, de forma rápida, porque o varejo é muito dinâmico e toda a Complexidade deve ficar para o software”.

 

DESAFIOS

 

De acordo com os sócios, o maior desafio de qualquer empresa é se estabelecer no mercado onde atua, com bons produtos, bom atendimento e uma ótima equipe ao seu lado. “Foi assim quando começamos, com somente 1 cliente em nossa carteira. Quando passa essa fase inicial, que é a mais importante, porque é nesse momento que boa parte das empresas fecham, o desafio é pensar no crescimento e como escalar a solução”, dizem.

No entanto, segundo eles, o maior desafio sempre foi manter a suas essências e culturas, replicando para os colaboradores, mantendo o foco na qualidade de tudo o que fazem.

Mas para eles, a pandemia realmente desequilibrou tudo. “A falta de previsibilidade fez com que tomássemos ações para a semana, não era possível planejar o mês. Mas desde o começo deste período, a nossa maior preocupação era com as nossas pessoas e ainda está sendo. Acima de qualquer coisa, priorizamos a saúde”, afirmam.

 

CLIENTES

 

A empresa atende mais de 1.800 clientes em todo o país e, em Limeira, são responsáveis por 33 lojas, como os supermercados Bom Mix, Qualymais, Zomper, Coruja, Darós, Serv Bem, Fiel, Supremo, Gois, GG, Zargon, Ituano, Fernandes, Santa Rita, Santo André, Cerealista Costa e Soft Alimentos. “Nosso plano é sermos a maior software house em nosso segmento até 2027, chegando em cada canto do brasil com as nossas soluções”, finalizam.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login