De Jambos à Groselhas, novos projetos denominam ruas em Limeira
Uma série de projetos de lei de denominações de ruas do Jardim Cidade Universitária II foi apresentada na Câmara de Limeira esta semana. E todos sob a mesma temática: árvores frutíferas.
De autoria do vereador Francisco Maurino dos Santos (Republicanos) três projetos dão às ruas os nomes de Passeio dos Jambos, Passeio das Jabuticabas e Passeio das Groselhas.
Já o vereador Elias Barbosa (PSC) também apresentou projetos com os nomes de Passeio das Cerejas, Passeio dos Figos, Passeio das Framboesas. Hélder do Táxi (MDB) é autor do Passeio dos Cacaus e Passeio dos Morangos.
O líder do governo na Câmara, Ju Negão (PV), é autor do Passeio dos Maracujás, Passeio das Maçãs e Passeio dos Limões. O vereador José Roberto Bernardo (PSD) protocolou o Passeio das Amoras e o Passeio das Acerolas; e o presidente Sidney Pascotto (PSC), o Passeio das Laranjas.
Curiosidade
Todos os 14 projetos possuem a mesma formatação e justificativa: “os frutos têm uma importância singular em nossa saúde, culinária e na economia do país. Assim, a presente propositura coaduna com a distinção que se dá, e por ela se efetiva, a um(a) fruto(a) de nossa terra e de nossa riqueza agrícola”.
No Plano de Arborização aprovado em 2018 (Lei 5.999/18), há a previsão de que todas as árvores a serem plantadas no município precisam passar pelo crivo do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema).
E na relação da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura com as espécies aprovada pelo conselho, nem todas as homenageadas escolhidas pelos parlamentares constam como aprovadas para plantio em calçadas, por exemplo.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login