Casos de dengue tem redução de 77% em Limeira
Os casos de dengue registrados em Limeira tiveram uma queda de 77% em 2021, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Boletim da Vigilância Epidemiológica. Até o dia 8 de outubro deste ano, a cidade registrou 370 confirmações da doença, contra 1.634 em 2020.
O levantamento mostra ainda uma diminuição 65% em casos suspeitos. Em relação as demais endemias transmitidas pelo Aedes Aegypti, o município contabiliza 11 casos de chikungunya e um caso suspeito de zika-vírus.
As ações de combate e prevenção de criadouros seguem hoje em bairros de Limeira. A Prefeitura, por meio da Divisão de Vigilância de Zoonoses, divulgou que haverá um novo mutirão contra o Aedes aegypti.
A iniciativa ocorre hoje no Jardim Orestes Veroni, Jardim Nova Suíça, Jardim Cavinatto, Parque Hipólito e Vila Queiroz. “Os agentes estarão uniformizados e com crachá. Todos os cuidados sanitários necessários relativos à Covid-19 serão adotados”, disse.
Em caso de sintomas como febre alta, dores musculares, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo a população deve procurar atendimento médico.
A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login