Vereador quer congratular ministro que fez gesto obsceno
Uma moção de congratulações ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi apresentada na Câmara de Limeira, dois dias após o médico ser flagrado mostrando o dedo do meio a manifestantes contrários ao governo federal. O caso aconteceu na segunda-feira, 20, horas antes da abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
O autor da moção é o vereador Everton Ferreira (PSD), presidente da Comissão de Saúde, e foi protocolada na quarta-feira, 22. Na redação da proposta, o parlamentar cita que Queiroga “é médico humanista, defensor do Sistema Único de Saúde e defensor da vacina contra Covid-19”. Mas não faz qualquer menção ao ato praticado pelo ministro em Nova York, especialmente por ter sido positivado para Covid-19 no dia posterior ao gesto.
Em suas redes, Everton defendeu sua proposta. “Decidi fazer a moção no dia 20, o fato dele ocorreu no dia 21. Não acho justo uma reputação profissional e médica ser rechaçada apenas por um recorte emocional e por isso protocolei, sim, no dia 22. O mundo está cheio de santos, acho que Jesus Cristo perdeu o tempo dele vindo na Terra, pelo visto não era necessário”.
Repercussão
Mas na página oficial da Câmara no Facebook, os comentários sobre a intenção do vereador foram contrários e de reprovação. “Nobre vereador, não tens nada a fazer. Vai pescar. Verdadeiramente um tiro no próprio pé”, citou um internauta.
“Dá título de cidadão Limeirense agora. O cara faz o Brasil passar vergonha nos EUA e recebe homenagem”, lamentou outro. “Limeira não tem nada para resolver! Somos palhaços”, ironizou uma comentarista.
Já a página do Movimento Brasil Livre (MBL) Limeira, compartilhou a notícia oficial com o seguinte comentário: “Enquanto isso na Câmara, o vereador Everton vem trabalhando para o ‘bem’ do município. A população vive de moção, vereador? Uma moção ridícula para um governo federal ridículo! Aí vereador, faltou o título de cidadão limeirense”.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login