Foto de capa da notícia

Secretário da Habitação é cobrado por solução no trânsito

A negativa da Prefeitura em atender a uma solicitação fez com que a vereadora Tatiane Lopes (Podemos) precisasse procurar o secretário da Habitação para resolver um problema de trânsito.

Em julho deste ano, a parlamentar apresentou uma indicação para que um redutor de velocidade fosse instalado na Avenida Pref. Ary Levy Pereira, especialmente no cruzamento com a Avenida Carlos Zaccaria, no Parque Nossa Senhora das Dores. O pedido foi feito após moradores da região a procurarem e apresentarem os problemas de possíveis acidentes a pedestres, motoristas e animais que circulam pela região.

Como resposta, a Prefeitura informou em agosto que a avenida citada será duplicada após a construção de um novo loteamento naquele bairro. Porém, ainda sem previsão de conclusão das obras.

“Trata-se de uma via de grande extensão e percorre vários bairros e portanto o fluxo de veículos é mais intenso se comparado com as demais de seu entorno. Vias com essas características também é onde ocorrem os maiores abusos da velocidade regulamentada. Com essa duplicação, espera-se que seja melhor ordenado o trânsito neste trecho em questão”, informou Rodrigo Oliveira, secretário de Mobilidade Urbana, em resposta oficial à indicação.

Algumas semanas após a resposta ser enviada, um acidente no dia 12 de setembro envolveu oito pessoas na via, entre elas três crianças e dois adolescentes. No início do, um jovem de 19 anos sofreu um acidente fatal na mesma avenida. A situação fez com que a parlamentar apresentasse uma nova indicação para a instalação dos redutores, apesar da futura duplicação.

 

Apoio

Com o documento em mãos, na última quinta-feira, 16, Tatiane se reuniu com o secretário de Habitação, Jorge de Freitas, para buscar maiores informações acerca do novo loteamento e apoio para a solução do problema. Para ela, é muito arriscado aguardar a aprovação do loteamento para tomar alguma medida de prevenção na região.

“Há tempo para que o novo loteamento seja aprovado e para que as obras se iniciem. Ou seja, a duplicação da avenida pode demorar um tempo considerável. Não é um lugar que se possa esperar. Aquela avenida é muito perigosa e precisa de maior atenção do Poder Público”, braveja a Tatiane. Segundo a vereadora, o secretário se comprometeu a intermediar o pedido com as demais secretarias.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login