Foto de capa da notícia

Retorno do horário de saída de alunos deverá acontecer em outubro

O vereador Elias Barbosa (PSC), presidente da Comissão de Educação da Câmara de Limeira, se reuniu na semana passada com o secretário municipal de Educação, André Francesco, para cobrar o retorno do horário de saída dos alunos das escolas municipais.

O parlamentar informou que tem recebido reclamações constantes quanto à demora para algumas escolas retornarem ao horário normal de saída dos alunos. “Há escolas que estão liberando os alunos às 10h20, outras às 11h, outras às 16h; normalmente sempre uma hora antes do horário normal, e isso desde o retorno das aulas presenciais”, citou.

Segundo divulgado por Elias, durante o encontro, o secretário informou que os horários deverão ser normalizados até outubro.

 

Demora

O vereador solicitou ainda mais celeridade às respostas dos ofícios enviados semanalmente pela Comissão de Educação. No início deste mês, por exemplos, o colegiado enviou questionamento sobre a possibilidade de retirada das crianças das escolas municipais à partir das 16h30 até as 17h, para a facilitar a logística dos pais, mães e responsáveis.

“A comissão representa parte importante do legislativo e os prazos regimentais dão espaço pra respostas que chegam quando os assuntos estão já desatualizados, o que o que acaba diminuindo o trabalho da comissão. Esse caminho [reunião com o secretário] é uma alternativa aos parlamentares que querem uma resposta célere, já que os requerimentos hoje dificilmente são respondidos antes dos 90 dias”, cita.

Além disso, o vereador pediu a revisão dos períodos de inscrição em creches. "Atualmente, a inscrição é feita apenas nos meses de abril e outubro e quem precisa das vagas fora desse período só tem meios judiciais para recorrer", justificou.

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login