Limeira usará Pfizer para aplicar a segunda dose se faltar a AstraZeneca
A partir de hoje, a Secretaria de Saúde de Limeira usará a vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid-19, caso faltem vacinas da AstraZeneca/Fiocruz para aplicar nas pessoas que passaram do prazo para receber a segunda dose do imunizante. A orientação é do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde.
O município recebeu, na segunda-feira, 3.222 doses de Pfizer para essa finalidade. "A população pode ficar tranquila, pois conseguirá completar o esquema vacinal contra a Covid-19. A medida será adotada caso falte AstraZeneca e até que a distribuição das vacinas seja normalizada", explica o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.
Segundo o secretário de Saúde, Vitor Santos, o uso da Pfizer está autorizado no lugar da AstraZeneca pois os imunizantes seguem a mesma plataforma vacinal. "Estamos preparados para aplicar a vacina Pfizer na ausência de AstraZeneca, conforme a recomendação técnica do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde", enfatiza o secretário. (Redação)
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login