Foto de capa da notícia

Comissão de Obras reitera convite a representante da Sentran

 

A Comissão de Obras e Serviços Públicos decidiu, nesta quinta-feira, 16, reiterar o convite para o representante da Sentran, empresa que opera os radares em Limeira, Eduardo Marques Ramalho, para participar de oitiva na próxima reunião presencial do colegiado, no dia 23 de setembro. Também convidaram o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, a fim de tratar dos dois radares reprovados recentemente na cidade.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Helder do Táxi (MDB), o convite ao secretário se deve ao fato da empresa não ter atendido dois convites dos vereadores para participar da reunião. “Uma instituição que presta serviço para o poder público de Limeira demonstra um descaso não comparecendo às oitivas da Câmara”, criticou.

Os vereadores também deliberaram a emissão de ofícios à empresa e à Prefeitura.

À Sentran, é pedido:

1) Cópia dos relatórios dos radares reprovados nas aferições realizadas em Limeira, na data de 06/08/2021.

2) Em razão da reprovação dos radares informados no item 1, existe a possibilidade de antecipar a aferição nos demais radares da cidade de Limeira antes do vencimento das aferições?

 

Ao Executivo, é solicitado:

1) Informação sobre o número mensal de autuações de todos os radares da cidade, nos últimos dois anos.

2) Cópia do Certificado de Verificação encaminhado pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) ao Município em 06/07/2021, sob o número 15979795, referente ao Medidor de Velocidade de Marca Velsis, Modelo VSIS-01, número de série 10096, instalado à Av. Eng. Antônio Eugênio Lucato, 700.

 

A comissão já ouviu o representante do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/SP), o conselheiro Julyver Modesto de Araújo, e o delegado regional do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Josias Barbosa. A Comissão de Obras e Serviços Públicos é formada pelos vereadores Helder do Táxi (MDB), presidente; Ceará (Republicanos), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), secretário.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login