Em jogo com três expulsões, Brutos perde para Jahu
O Brutos se complicou muito nas oitavas de final da Liga Paulista de Futsal. Além de perder para Jahu por 3 a 0, em pleno Ginásio Flamboyant, no jogo de ida do mata-mata, a equipe limeirense teve três jogadores expulsos.
Tinha tudo para o jogo ter um desfecho diferente. O Brutos vinha de uma classificação épica em Luiz Antônio e estava bastante motivado. Além disso, tinha um clima de revanche no ar, pois Jahu eliminou a equipe limeirense na Copa da Liga no primeiro semestre: 2 x 2 no tempo normal e 2 x 1 na prorrogação.
A forma de Jahu atuar no primeiro tempo pilhou os jogadores do Brutos. Com um goleiro linha (Kesley, ex-Brutos) desde o início, o time visitante não queria jogar, ou seja, só trocava passes vendo o cronômetro correr.
Pela primeira vez nesta Liga Paulista o Brutos encontrou um time que jogasse dessa forma. O técnico Caique Parisi parou o jogo para tentar encontrar uma forma de mudar esse cenário.
E assim foi durante todo o primeiro tempo. O goleiro Jackson fez uma linda defesa, evitando o gol de Marcelinho. Já Felipe foi um mero espectador no gol do Brutos.
O segundo tempo foi bem diferente, com gols e tensão ao extremo. Novamente o técnico Rubinho, de Jahu, começou com o goleiro linha.
E o Brutos caiu na armadilha do visitante. Em um cruzamento rasteiro da direita, Matheus Lucas completou com o gol aberto: 1 a 0.
A situação da equipe limeirense piorou quando Tilbita evitou o segundo gol de Jahu usando o braço em cima da linha. Além do pênalti, a arbitragem expulsou o pivô da equipe limeirense. Matheus Lucas cobrou bem e ampliou para 2 a 0.
Sem forças para reagir, o Brutos ainda sofreu o terceiro gol, em nova finalização de Matheus Lucas. Mas a arbitragem confirmou gol contra de Javali.
O cartão vermelho para Nego no minuto final de partida desestabilizou de vez o Brutos. A arbitragem teria visto uma agressão do capitão em cima de Monicão. O clima esquentou muito. Os árbitros Bruno Correia e Marcos Feltrim foram pressionados e desistiram da partida. Sobrou mais um vermelho para Pula.
O jogo de volta será na quarta-feira, às 17h, no Ginásio Duduzão, em Bauru. Como Jahu terminou em quinto lugar na primeira fase, terá a vantagem do empate. O desfalcado Brutos terá que vencer no tempo normal e na prorrogação, caso queira disputar as quartas de final contra Dracena.
Caique Parisi terá apenas Felipe, Vitor, Luan, Marcelinho, Lê Rosa, Maurício, Javali e Teixeira para o jogo.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login