Com Joel Pantera Negra no ataque, Inter enfrenta o Patrocinense
Edmar Ferreira
Após passar aperto nos dois confrontos contra o Maringá, onde somou apenas um ponto de quatro possíveis, a Internacional encara o lanterna Patrocinense, às 16h, no Estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio, Minas Gerais. O jogo é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
A Internacional, que no meio de semana empatou com o Maringá por 2 a 2, no Limeirão, lidera o Grupo A-7, com 17 pontos. São cinco vitórias, dois empates e uma única derrota. O time paranaense tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols: 10 x 5.
Será o quarto jogo do Leão fora de casa. Até aqui, o alvinegro venceu o Costa Rica/MS por 3 a 0, empatou sem gols com o São José e perdeu no Willie Davids por 1 a 0.
O Patrocinense vem mal das pernas. Só ganhou um jogo até aqui (2 x 1 São José) e vem de uma goleada sofrida para o São José por 6 a 0, no Vale do Paraíba. O principal destaque da equipe é o atacante Thiago Ribeiro, ex-São Paulo, Santos e Cruzeiro.
O técnico Felipe Conceição não poderá repetir a formação pelo oitavo jogo seguido, isso porque o centroavante Rafael Silva, artilheiro da equipe com três gols, recebeu o terceiro cartão amarelo no meio de semana.
Desta forma, Joel Pantera Negra terá a oportunidade de começar jogando. De volta ao Leão, Joel ainda não marcou com a camisa leonina. Será seu sexto jogo. Contra o Maringá, o experiente camisa 9 perdeu um gol feito de cabeça na pequena área após cruzamento da esquerda de Felipe Fonseca.
Joel disputou quatro jogos pela Inter na Série D do ano passado. Suas atuações no mata-mata contra o Caxias chamaram a atenção dos dirigentes do time gaúcho. Sendo assim, Joel optou por trocar a Inter pelo time grená.
Como Pedro Bortoluzo rompeu o ligamento cruzado do joelho contra o Costa Rica, a Inter estava no mercado atrás de um goleador. Foi então que surgiu a oportunidade de um empréstimo até o fim da Série D.
Nas demais posições a Inter deverá ser a mesma. No primeiro turno o Leão precisou de apenas 45 minutos para derrotar o Patrocinense por 3 a 0, no Limeirão, gols de Kauê, Lucas Café e um contra.
No ano passado, a Inter estreou na Série D justamente em Patrocínio e empatou por 1 a 1. Vencia com um gol de João Felipe, quando sofreu o empate nos acréscimos.
Situação
A 9ª rodada terá início hoje, às 16h - Patrocinense x Internacional. Amanhã, às 15h - Santo André x Costa Rica; 18h30 - Maringá x São José e na segunda-feira, às 20h - Água Santa x Pouso Alegre.
A classificação ficou assim: 1) Internacional e Maringá 17, 3) Costa Rica 11, 4) Pouso Alegre e Água Santa 9, 6) São José e Santo André 8 e 8) Patrocinense 5.
Resultados da 8ª rodada do Grupo A-7: Pouso Alegre 1 x 1 Santo André, Internacional 2 x 2 Maringá, Costa Rica/MS 2 x 1 Água Santa e São José 6 x 0 Patrocinense.
Patrocinense x Internacional
Internacional - André Luiz; Williams Bahia, Diego Jussani, Gui Mariano e César Morais; Gustavo Hebling, Cesinha, Kauê e Albano; Lucas Café e Joel Pantera Negra. Técnico - Felipe Conceição.
Patrocinense - Gianluca (Maicon); Jair Junior, André Morosin e Raphael e Vinicius; Dener, Tiago Ulisses, Felipe Afonso e Raul; Tiago Ribeiro e Benedito Silva. Técnico - Toninho Cobra.
Árbitro - Diego da Costa Cidral (SC)
Local - Estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio, Minas Gerais, às 16h.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login